A Escola Batista

A história:

A Escola Batista nasceu no ano de 1995 tendo como seus fundadores: Milton Calazans da Silva e Mara Borges Calazans da Silva, Trabalhando do Infantil ao fundamental I, visando aspectos: social, cognitivo, afetivo e psico-social, respeitando a individualidade do educando e favorecendo a participação da família. Nosso trabalho está baseado na filosofia sócio-construtivista.

O início de suas atividades aconteceu em 1996, na cidade de São Paulo, no bairro do Jardim Ângela. Naquela época, funcionava apenas da Educação Infantil até Pré-Escola, a criação do Ensino Fundamental ocorreu em 2001.

Em Novembro de 2019 a escola completará 24 anos de fundação, com a certeza de que, assim como no começo, está sempre atenta às necessidades da educação para o aluno de hoje e amanhã.

São 24 anos de conquistas, vitórias e realizações. Foram muitos projetos desenvolvidos e apresentados, muitos alunos que se formaram e que hoje já são profissionais formados.

Muitos colaboradores que por aqui passaram, deixaram sua marca, pessoas  importantes que fizeram, fazem e sempre farão parte da História da Didaskalós.

São muitas lembranças e muitas recordações. Foram anos de estudos, capacitações, investimentos para chegar nesses 24 anos!

Os princípios:

A Escola Batista estabeleceu cinco compromissos que são orientadores no cumprimento de sua missão:

1. COMPROMISSO PEDAGÓGICO

Ministrar ensino contextualizado, numa visão interdisciplinar, com aperfeiçoamento da competência Técnica e Interpessoal.

2. COMPROMISSO CULTURAL

Rever o passado, construir o presente com visão do futuro, abrindo espaços para novas informações e tecnologias.

3. COMPROMISSO SOCIAL

Desenvolver a experiência da cidadania e solidariedade. Promover o cultivo de relações fraternais.

4. COMPROMISSO ESPIRITUAL

Conhecer, praticar e compartilhar a fé cristã, equipando os alunos como todo, interior e exterior.

5. COMPROMISSO ADMINISTRATIVO

Administrar com o Planejamento da Qualidade, o Controle da Qualidade e o Melhoramento da Qualidade.

Um Pouco do Muito Que Oferecemos:

Educação Infantil

– 3 a 5 anos

Ensino Fundamental

– 1° ao 5° ano

Oferecemos um espaço que cultiva em nossos alunos valores que integram a família e a escola, além de cuidado e segurança, enriquecendo a educação de seus filhos.

Espaço de Integração:

Biblioteca
Brinquedoteca
Coral Infantil

Aulas extras Curriculares:

Religião

Espanhol

Informática

Ética

Ballet

Judô

Música

Reforço

Os Produtos Oferecidos:

Ensino de Educação Infantil e Fundamental Cristão acrescido de:

– Religião

– Espanhol

– Música

– Judô

– Ballet

– Ética e Cidadania

Entenda porque seu filho merece a Escola Batista.

 
Tradição e experiência marcam a história da Escola Batista ao longo de sua existência. Com uma educação que proporciona o desenvolvimento físico e mental, através de experiências e interações, tornando os alunos conscientes e confiantes. Tendo fundamento básico nas leis e diretrizes básicas que norteiam o ensino nacional, a Escola Batista diferencia-se por agregar princípios e valores cristãos. Trabalhamos o comportamento básico, desenvolvendo hábitos e atitudes de responsabilidade, contribuindo na formação de cidadãos de caráter íntegro. Em um ambiente confiável e seguro.
 

A escola é norteada por:

  • Respeito e confiança entre o Sistema de Ensino e as escolas parceiras, à medida que cada uma das partes oferece o seu melhor trabalho ao aluno.
  • Proposta pedagógica com ações coordenadas entre as diferentes áreas, ligando assuntos e fazendo relações que são comuns ao cotidiano.
  • Metodologia que desenvolve no aluno a capacidade de aprender, buscando seus conhecimentos, fazendo análises e chegando às conclusões.
  • Incentivo a prática do – “Aula Dada Aula Estudada”, recurso que leva à criação do hábito de estudos, indispensável ao bom aproveitamento escolar.
  • A adequação da forma de estudos e seus pontos principais,  aos novos contornos do conhecimento que surgem com o movimento da sociedade.
  • O incentivo à utilização da lógica e da dedução, proposto em centenas de atividades, como forma de ampliar e dar sentido aos conhecimentos.
  • Material atualizado, feito por especialistas, para diferentes  faixas etárias, com atividades  adequadas para cada uma delas.
  • Textos, exercícios, linguagens e formas de registro diversificados apresentados de forma cuidadosa e programada quanto a progressão de dificuldade.
  • Conteúdos abordados em exemplos e situações comuns à vida real e aos interesses dos alunos, aproximando o momento escolar de sua  realidade. 
  • Rigor e busca constante pela sintonia entre a oferta pedagógica e as exigências do momento, condição fundamental para o alcance de resultados produtivos.
  • Preparação eficiente para diversas formas de avaliações.
  • A convicção de que o poder da educação no mundo contemporâneo prevalece sobre todos os desafios, não só para nossos alunos, mas para a sociedade em geral.